Greyman

Greyman é uma raça sintética formada através do cruzamento entre o Murray Grey e o Brahman

O Greyman é uma raça sintética formada através do cruzamento entre o Murray Grey e o Brahman, cujo objetivo é obter um animal que combine a fertilidade, conformação e rusticidade do Murray Grey e adaptação a áreas extremas do Brahman.

 

Esta composição genética da raça, feita a partir de animais moderados e facilmente untada, também garante a obtenção de novilhos “moles” para engorda.

 

Com a influência de Murray Gray, os greymans são animais muito mansos, que facilitam o manejo e melhoram o desempenho na engorda (por menos estresse), evitando cortes escuros no pós-abate.

Características

 

Fertilidade: Essencial para aumentar o número de bezerros.
Habilidade materna: As barrigas guardam zelosamente seus filhotes.
Ubres e produção de leite: Garante o desmame de qualidade, saudável e com pesos adequados.
Adaptação: Cabelos sempre curtos e de cor clara (cinza), membranas mucosas pigmentadas e pele móvel permitem que o Greyman resista a altas temperaturas, umidade e abundantes ambientes de carrapatos.
Carcaça: Eles têm massas musculares importantes, com uma deposição correta de tecido adiposo, o que permite alcançar um desempenho muito bom no frigorífico. O componente cinza de Murray do Greyman melhora muito a qualidade da carne em termos de marmoreio e maciez.

Outras informações sobre a raça

 


Carcaça: Produz gordura intramuscular e marmoreio diferenciado. Traços que indicam excelente qualidade animal, majorando as oportunidades de maciez no corte para consumo, antes mesmo da formação de gordura na carne. Aproveitamento médio da carcaça em 55%.
Testículos: Próprios para a fertilização, sendo muito superior a outras raças bovinas.
Boca: É grande e forte. O que possibilita a ingestão de grande quantidade de comida.
Temperamento: Animal muito dócil com excelente manejo no campo ou confinado.
Costelas: Apresenta ossatura de costelas profunda, adequada para a alimentação em pastagens de má qualidade.
Pelagem: O pelo do Murray Grey é claro, tipicamente prata ou acinzentado. Pode ter tons mais escuros ou brancos, combinados a mucosa escurecida. É uma raça 100% mocho.
Partos: A produção da casta tem o melhor índice reprodutivo com novilhos vivos.